SBD-GO
NOTÍCIA


06
Feb

CARNAVAL: ESPECIALISTA Dá DICAS PARA PROTEGER A PELE DURANTE A FOLIA



Muitas pessoas já se preparam para aproveitar os dias da maior folia do mundo. A ordem é dançar, pular, cantar e se divertir, mas é importante não deixar de lado alguns cuidados com a saúde, a beleza e o bem-estar durante este período. De acordo com o dermatologista, Adriano Loyola, é possível deixar cabelo, corpo e pele bem tratados: “É necessário se atentar ao uso de filtro solar – incluindo o labial –, óculos, chapéus, bonés; fazer uso de água termal, loções hidratantes e calmantes pós-sol; proteger os fios de cabelo; fazer a limpeza correta da pele; hidratar-se e se alimentar bem”.

Quanto ao uso de filtro solar, Loyola orienta: “Como a maioria das pessoas que mora no Brasil tem pele oleosa ou mista, sugiro procurar um filtro solar oil free ou em gel com fator de proteção (FPS) 30. O ideal é passar o filtro de 20 a 30 minutos antes da exposição solar, e reaplicar o produto, a cada duas horas, enquanto estiver em contato direto com o sol. Não se esqueça de proteger ombros, orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. Dê preferência a filtros que sejam resistentes à água – se você for nadar ou ficar muito tempo na água. É importante que o produto tenha também uma ação hidratante e antioxidante, como a vitamina E. Evite o sol entre 10h e 16h – este período é quando o sol está mais forte e prejudicial”.

O filtro solar labial também é lembrado pelo especialista: “Não podemos esquecer esta delicada área. É importante se atentar às bebidas com limão, por exemplo, que, em contato com o sol, podem manchar e queimar a pele ao redor dos lábios. Lembre-se sempre de proteger e lavar bem os lábios”. E Loyola completa: “Evite o contato, com a pele exposta ao sol, de bebidas e picolés com frutas cítricas, como limão, tangerina e caju”.

Não só a pele, mas também os cabelos devem estar protegidos. “Óculos, chapéus e bonés, assim como alguns tipos de roupas especiais, ajudam a filtrar os raios ultravioleta (UV) e garantem uma proteção solar ainda maior para o cabelo e a pele”, diz o especialista, que complementa: “Use sempre máscaras que contenham filtro solar, e, depois da folia, hidrate bastante os fios”.


Data: 6 de fevereiro de 2018

Veículo: Jornal Diário da Manhã 

Mídia: Web

Assunto: Carnaval 

Título: Carnaval: Especialista dá dicas para proteger a pele durante a folia

Fonte: https://www.dm.com.br/saude/2018/02/carnaval-especialista-da-dicas-para-proteger-a-pele-durante-a-folia.html


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.