SBD-GO
NOTÍCIA


24
Jul

CUIDADO AO SE BRONZEAR



Estamos no inverno e depois de uma rápida frente fria, o sol já voltou a brilhar em praticamente todo o Brasil. Para muitas pessoas, a combinação de sol e férias de julho resulta em um convite tentador para o bronzeamento e com isso vêm longos períodos de exposição do corpo em busca da famosa “marquinha”.

Mas, antes de se expor ao sol, principalmente entre às 10 horas da manhã e às 16 horas, é preciso pensar um pouco mais.

A beleza temporária do bronzeado de férias pode não valer a pena diante dos perigos que a exposição ao sol traz ao seu corpo. O envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e o aumento dos riscos de câncer de pele são alguns danos que o excesso de sol pode causar.

O uso correto de protetor solar é fundamental a cada exposição, mas não elimina totalmente os riscos gerados pelo bronzeamento, que pode levar à queimadura da pele. Então, antes de ceder à tentação de pegar aquela cor nas férias, consulte um médico dermatologista associado da SBD-GO. Informe-se, cuide-se com segurança. Sua saúde vale muito.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.