SBD-GO
NOTÍCIA


15
Aug

QUAL SEU TIPO DE PELE?



A pele humana é classificada em normal, seca, oleosa e mista. Saber qual o seu tipo de pele é essencial na hora da escolha de hidratantes, sabonetes, maquiagens e outros produtos. O uso inadequado pode comprometer a saúde e a beleza da sua pele e acentuar problemas. Confira as características mais comuns de cada tipo de pele e fique atento. Procure um dermatologista de sua confiança, se informe e cuide-se bem.

Normal - A pele normal tem textura saudável e aveludada, produzindo gordura em quantidade adequada, sem excesso de brilho ou ressecamento. Geralmente, a pele normal apresenta poros pequenos e pouco visíveis.

Seca - A perda de água em excesso caracteriza a pele seca, que normalmente tem poros poucos visíveis, pouca luminosidade e é mais propensa à descamação e vermelhidão. Também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de pequenas linhas e fissuras.

Oleosa - Tem aspecto mais brilhante e espesso por causa da produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele os fatores hormonais, o excesso de sol, o estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta poros dilatados e maior tendência à formação de acne, de cravos e de espinhas.

Mista - É o tipo de pele mais frequente. Apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar acne nesta região, e aspecto seco nas bochechas e extremidades.

(Fonte: SBD)


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.