SBD-GO
NOTÍCIA


23
Aug

ACNE: QUANTO MAIS CEDO CUIDAR, MELHOR VAI FICAR



Popularmente chamada de espinhas e cravos, a acne é muito comum na adolescência, embora possa aparecer também na fase adulta, causando desconforto e muita insatisfação com a aparência deixada na pele. Seja em que fase for o importante é que o problema seja tratado o mais breve possível. Nada de encarar a acne como “coisa da idade”, algo passageiro.

Para controlar a acne e prevenir o aparecimento de lesões na pele, é importante consultar um dermatologista. Esse médico especialista vai poder identificar melhor as causas dos cravos e espinhas, indicar o tratamento adequado e orientar você sobre a prevenção do problema, que passa, por exemplo, pela higienização adequada da pele com produtos indicados especialmente para pele acneica ou oleosa, mas sem excessos, pois a limpeza excessiva pode causar irritação e agravar as lesões.

Ah, em nenhuma hipótese tente espremer as espinhas, nódulos ou cravos. Você pode acabar provocando infecção, inflamação e cicatrizes no local. Faça a coisa certa: consulte um dermatologista de sua confiança. Faça com dermato. Cuide-se bem e com segurança.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.