SBD-GO
NOTÍCIA


31
Dec

SBD PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AO CâNCER DE PELE



        No dia 30 de novembro cerca de 4 mil médicos e voluntários estarão reunidos em 24 estados brasileiros para uma das maiores campanhas médicas do país que promoverá, no “Dia de combate ao câncer de pele”, ações dedicadas à prevenção da doença.
Como o câncer da pele é um problema de saúde pública, há 14 anos, os Dermatologistas da SBD dedicam um dia inteiro de trabalho, sempre no último sábado de novembro, para realizar o exame preventivo gratuito na população com risco para a doença e mostrar as medidas que as pessoas podem adotar para se proteger.
O Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele este ano tem o apoio da atriz Lavínia Vlasak, que veste a camisa da SBD e convida todos a protegerem a pele contra a doença.

Calculadora de risco para câncer da pele

        A Sociedade Brasileira de Dermatologia disponibiliza gratuitamente em seu site, uma calculadora de riscos para câncer da pele. Por meio dessa ferramenta, os usuários, respondendo a um questionário desenvolvido por especialistas da SBD recebem informações sobre as chances de virem a desenvolver a doença no futuro.

        Acesse a Calculadora de Riscos para Câncer da Pele
link

        Atenção: a calculadora possui apenas caráter informativo. Os dados obtidos a partir da ferramenta não constituem diagnóstico e não substituem, em nenhuma hipótese a consulta a um dermatologista.

                    
Para saber qual o atendimento mais próximo de você:
0800-701-3197


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.