SBD-GO
NOTÍCIA


31
Dec

MELANOSE SOLAR OU MANCHA SENIL



    Provavelmente você já deve ter ouvido falar nas “manchas senis”, elas são conhecidas assim porque costumam aparecer em pessoas mais velhas. Estas manchas não estão relacionadas à idade do indivíduo, mas sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos.
Comprovar que a mancha senil é resultado da exposição solar ao longo dos anos é fácil, basta observar as regiões que são protegidas do sol, elas não possuem as manchas.
    As melanoses solares são manchas de tons castanhos a marrons. Aparecem principalmente no dorso das mãos, dos braços e também no rosto. São mais frequentes em pessoas de pele clara.
     Para evitar o aparecimento das manchas o ideal é o uso contínuo de protetor solar. O tratamento pode ser feito de várias maneiras: cauterização química, criocirurgia, dermoabrasão, peeling químico e o uso da luz intensa pulsada. Os resultados destes tratamentos costumam ser bons desde que a técnica seja empregada de forma adequada. E para estes tratamentos somente o dermatologista é autorizado.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.