SBD-GO
NOTÍCIA


02
Aug

CUIDADO COM A PELE



Agosto está chegando e com ele vem o famoso “tempo seco” que os goianos e quem mora na região central do Brasil conhecem muito bem. A baixa unidade do ar nesta época do ano tem um grande impacto na saúde de adultos e crianças e um deles está na pele.

Neste período, é comum as pessoas ficarem com a pele mais seca, com um aspecto esbranquiçado. Mas, saiba que é possível prevenir esses problemas. Para isso, evite banhos longos e quentes, mantenha o seu corpo hidratado, tenha uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes (aveia, azeite de oliva, frutas cítricas, frutas vermelhas, mamão e abacaxi e outros alimentos) e não se esqueça dos hidratantes corporais e do filtro solar.

Esse também pode ser um bom período para a realização de alguns tratamentos dermatológicos, como peelings, depilação e procedimentos a laser, que exigem que o paciente evite a exposição ao sol. Converse com o seu dermatologista. E lembre-se: consulte sempre um médico associado da SBD-GO. Não se arrisque. Sua saúde vale muito!


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.