SBD-GO
NOTÍCIA


19
Aug

SBD-GO PROMOVE A 85ª JORNADA GOIANA DE DERMATOLOGIA



Realizada nos dias 16 e 17 de agosto, a 85ª Jornada Goiana de Dermatologia proporcionou aos médicos dermatologistas grandes momentos de aprendizado e atualização profissional sobre harmonização facial, novidades em tratamento de olheiras, estrias, acne, dermatite, cuidados com os cabelos e rejuvenescimento de mãos, além de outros temas abordados por palestrantes de Goiás e São Paulo. 

O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás foi realizado no auditório do Sicoob, em Goiânia, e reuniu mais de 80 dermatologistas. A programação incluiu também um curso prático sobre tratamentos faciais e corporais, que muito contribuiu para deixar os dermatologistas ainda mais bem preparados para oferecer o melhor aos pacientes.

Na abertura da jornada, na tarde do dia 16, o endocrinologista Haroldo Sousa Silva abordou o tema “Acne – Visão do Endocrinologista”. Em seguida, no momento Pratas da Casa, as dermatologistas Adriana de Araújo Rezende Machado e Juliana Salgado Goulart Chater falaram sobre “Tratamentos de Olheiras, Pelling e Tecnologia”.

A palestra seguinte foi ministrada pela dermatologista Lorena Dourado Alves que falou sobre “Novidades - Nutracêuticos para Cabelos”. “Estrias – Abordagem Terapêutica” e “Atualização e Novidades no Tratamento da Dermatite Atópica e Hidratação Cutânea” foram os assuntos enfocados pela dermatologista Mariza Gonzaga, de São Paulo. Também de São Paulo, o dermatologista Ivan Rollemberg falou sobre “Associação de Técnicas e Métodos Diagnósticos para Melhor e Mais Natural Tratamento de Harmonização Facial”.

O sábado, 17, foi dedicado a dois cursos práticos. Mariza Gonzaga ministrou o curso “Rejuvenescimento de Mãos: do Pelling ao Bioestimulador” e Priscila Arruda Bruno, de São Paulo, falou sobre “Novidades com Bioestimuladores Faciais e Corporais”. As aulas aconteceram no Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.