SBD-GO
NOTÍCIA


14
Nov

CAMPANHA “DERMATOLOGIA EM AçãO” BENEFICIA CERCA DE 400 PESSOAS EM RIO VERDE



Cerca de 400 pessoas foram beneficiadas pela campanha “Dermatologia em Ação” realizada em Rio Verde, no sudoeste do Estado, no último sábado, 9 de novembro. Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Rio Verde, a campanha aconteceu das 8 às 12 horas, no Hospital do Câncer da cidade, também parceiro da SBD-GO nesta grande ação social, que tem como meta levar orientações e atendimento gratuito à população para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, hanseníase e psoríase.


Dermatologistas de Goiânia e Rio Verde, dentre eles o presidente da SBD-GO, Rafael Junqueira, a vice-presidente Ana Maria Quinteiro Ribeiro, diretores da Sociedade e o coordenador local da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, Marco Henrique Chaul, garantiram o atendimento a quem buscou o Hospital do Câncer no dia da campanha e realizaram 90 procedimentos. A campanha mobilizou 58 voluntários, entre médicos, demais profissionais de saúde e equipe de apoio. 


O atendimento foi por ordem de chegada e a população ficou muito agradecida. Com o sucesso desta quarta edição da “Dermatologia em Ação”, a campanha totaliza quase mil atendimentos neste ano, tendo beneficiado adultos e crianças em Goiânia, Aruanã, Ceres e, agora, Rio Verde. A SBD-GO agradece o apoio das instituições parceiras e a confiança da população que compareceu de forma expressiva a todas as etapas da ação.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.