SBD-GO
NOTÍCIA


08
Jul

08|07 - DIA MUNDIAL DA ALERGIA: SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO




As doenças alérgicas estão entre as seis mais frequentes, afetando cerca de 250 milhões de pessoas no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o dia 8 de julho como o Dia Mundial da Alergia para chamar a atenção sobre o tema.

A alergia é uma reação ou resposta exacerbada do organismo a alguma substância ou patógeno (ácaros, fungos, medicamentos, alimentos, etc) que pode causar inflamação. Na pele, a alergia é, em geral, chamada de eczema ou dermatite.

Os sintomas podem ser leves, moderados ou graves e variam muito de uma pessoa para a outra, dependendo da predisposição genética e fatores ambientais. Os pacientes que têm alergia na pele, como a dermatite atópica, podem apresentar também asma ou rinite.

A dermatite pode ser também decorrente de contato com alguns produtos ou medicamentos que causam irritação na pele, neste caso, é chamada de dermatite de contato. Se for o seu caso, procure um médico para diagnóstico e tratamento correto.

[fonte: SBD]



FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.