SBD-GO
NOTÍCIA


29
Mar

SBD-GO VOLTA A ALERTAR SOBRE OS CUIDADOS COM A SEGURANçA NA BUSCA DA HARMONIZAçãO FACIAL




 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) volta a alertar a população sobre os cuidados a serem seguidos antes da realização de procedimentos de harmonização facial, uma técnica que tem sido muito procurada por quem busca melhorar a aparência do rosto e retardar efeitos do envelhecimento.

 

Nesta semana, a influenciadora digital Val Buoy usou suas redes sociais para relembrar o drama vivido por ela e as sequelas sofridas após um procedimento de harmonização facial feito por um não médico. Val contou que teve necrose de tecido, hematomas na pele, comprometimento da respiração e assimetria, dentre outros problemas. Há mais de dois anos, ela é acompanhada por uma dermatologista e um cirurgião plástico goianos.

 

O que aconteceu com a influenciadora, de acordo com a SBD-GO, pode se repetir com outros pacientes, por isso, o primeiro cuidado a ser seguido por quem deseja se submeter a uma harmonização facial é escolha do profissional.

 

A orientação é que o procedimento seja realizado por um médico capacitado. O médico é o profissional habilitado para avaliar a estrutura do rosto do paciente, indicar e executar a técnica mais adequada e tratar qualquer complicação que possa surgir.

 

Esse cuidado é fundamental para o bom resultado do procedimento e a prevenção de falhas, que podem gerar problemas imediatos e tardios, como hematomas, assimetria, infecção, inflamação, inchaços e necrose e levar à deformação da face. Portanto, muita atenção ao alerta da SBD-GO.



FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.