SBD-GO
NOTÍCIA


21
Apr

CLIPPING 21|04|21: DERMATOLOGISTAS VOLUNTáRIOS



 

Clipping 21|04|21

 

Médicos dermatologistas atuam como voluntários na vacinação nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, 21, a vacinação contra a Covid-19 nos postos de atendimento no Estádio Serra Dourada está contando com o apoio de médicos dermatologistas. Os especialistas atuam voluntariamente como vacinadores.

 

A participação voluntária na campanha foi uma forma encontrada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) para ajudar no combate à pandemia, ampliando o trabalho de vacinadores. O presidente da SBD-GO, Eduardo Álvares, observa que essa é também uma maneira de os médicos agradecerem por já terem começado a ser imunizados.

 

A SBD-GO representa 255 dermatologistas goianos. Muitos deles já atuam no combate à pandemia, tanto na orientação dos pacientes sobre as formas de prevenção, quanto no tratamento de sequelas da Covid-19.

 

 

 

TV ANHANGUERA

 

Goiânia aplica doses da vacina contra a Covid-19 durante feriado de Tiradentes

https://globoplay.globo.com/v/9453648/

 

 

 

TV BRASIL CENTRAL

 

Dermatologistas goianos são voluntários na vacinação em Goiânia

https://www.youtube.com/watch?v=AdXr9MUzAVM

 

 

PORTAL SAGRES

 

Dermatologistas atuam como voluntários para aplicar vacinas contra Covid em Goiânia

 

https://sagresonline.com.br/dermatologistas-atuam-como-voluntarios-para-aplicar-vacinas-contra-covid-em-goiania/

 

 

Nesta quarta-feira (21/4), a vacinação contra a Covid-19 nos postos de atendimento no Estádio Serra Dourada contam com o apoio de médicos dermatologistas. Os especialistas atuam de forma voluntária como vacinadores.

 

A participação voluntária na campanha foi encabeçada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) para ajudar no combate à pandemia, ampliando o trabalho de vacinadores. O presidente da SBD-GO, Eduardo Álvares, observa que essa é também uma maneira de os médicos agradecerem por já terem começado a ser imunizados.

 

A SBD-GO representa 255 dermatologistas goianos. Muitos deles já atuam no combate à pandemia, tanto na orientação dos pacientes sobre as formas de prevenção, quanto no tratamento de sequelas da Covid-19.

 

 

A REDAÇÃO

 

Dermatologistas atuam como voluntários na vacinação contra covid em Goiânia

https://www.aredacao.com.br/noticias/149742/dermatologistas-atuam-como-voluntarios-na-vacinacao-contra-covid-em-goiania

 

 

Médicos dermatologistas atuam como voluntários na vacinação contra covid-19 em Goiânia nesta quarta-feira (21/4), feriado de Tiradentes. Os profissionais, que trabalham hoje como vacinadores, dão duporte no posto de imunização montado no estádio Serra Dourada. 

 

A participação voluntária na campanha foi uma forma encontrada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) para ajudar no combate à pandemia, ampliando o trabalho de vacinadores. O presidente da SBD-GO, Eduardo Álvares, observa que essa é também uma maneira de os médicos agradecerem por já terem começado a ser imunizados.

 

A SBD-GO representa 255 dermatologistas goianos. Muitos deles já atuam no combate à pandemia, tanto na orientação dos pacientes sobre as formas de prevenção, quanto no tratamento de sequelas da covid-19.

 

 

O POPULAR

 

Médicos dermatologistas são voluntários na vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

 

https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/m%C3%A9dicos-dermatologistas-s%C3%A3o-volunt%C3%A1rios-na-vacina%C3%A7%C3%A3o-contra-a-covid-19-em-goi%C3%A2nia-1.2237218

 

 

Nesta quarta-feira 21, vacinação contra Covid-19 conta com a participação de médicos dermatologistas que estão atuando como voluntários no drive-thru montado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Atuação voluntária na campanha foi uma forma encontrada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) para ajudar no combate à pandemia, ampliando o trabalho vacinadores, conforme explicou presidente Eduardo Álvares.

 

Segundo a SBD-GO, a sociedade conta com 255 dermatologistas goianos. Muitos deles já atuam no combate à pandemia tanto na orientação dos pacientes sobre as formas de prevenção, quanto no tratamento de sequelas da Covid-19. “Mandamos um ofício para Secretaria Municipal de Saúde manifestando interesse em ajudar. Os profissionais de saúde do município já trabalham durante a semana e precisam descansar aos sábados, domingos e feriados”, apontou Álvares.

 

Estão sendo vacinados idosos acima de 68 anos que já receberam a primeira dose do imunizante. Os postos de vacinação estão funcionando neste feriado de Tiradentes, tanto no formato drive-thru - Shopping Passeio das Águas, área 1 da PUC e Estádio Serra Dourada - quanto para pedestres, em escolas municipais da capital. Profissionais da saúde também estão recebendo a segunda dose da vacina por meio de agendamento.

 

 

RÁDIO CBN

 

Ao contrário dos últimos dias, postos de vacinação amanhecem com poucas filas, na capital

 

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/ao-contrario-dos-%C3%BAltimos-dias-postos-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-amanhecem-com-poucas-filas-na-capital-1.2237286

 

MAIS GOIÁS

 

Vacinação contra a Covid ganha auxílio de dermatologistas voluntários em Goiânia

https://www.emaisgoias.com.br/vacinacao-contra-a-covid-ganha-auxilio-de-dermatologistas-voluntarios-em-goiania/

 

Cerca de 40 médicos tornaram-se voluntários para dar descanso aos profissionais de saúde responsáveis pela aplicação da vacina

 

A vacinação contra a Covid-19 ganhou mais aliados em Goiânia. Nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, um grupo de 40 médicos dermatologistas auxilia na aplicação dos imunizantes nos grupos prioritários no drive thru localizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada. A ideia é dar continuidade ao processo de vacinação, bem como possibilitar descanso aos feriados e finais de semana a profissionais de saúde que tem vivenciado rotina exaustiva por conta da pandemia.

 

Ao Mais Goiás, o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBDGO), Eduardo Álvares, disse que a entidade enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manifestando interesse em auxiliar na vacinação. Segundo ele, os médicos se dividiram em dois turnos, com 20 profissionais pela manhã e outros 20 pela tarde.

 

 

“É uma forma de agradecimento e empatia. Os profissionais já trabalham muito durante a semana, por isso nos oferecemos para ajudar. Assim, a vacinação não para e os profissionais podem descansar”, disse.

 

De acordo com Eduardo, os dermatologistas permanecerão à disposição da SMS para atuar na vacinação em outros dias. “Já nos vacinamos por sermos do grupo prioritário da saúde. É uma forma de agradecimento por termos tomado as duas doses e uma forma de alcançar o maior número de vacinados possível e sair o mais rápido da situação crítica que vivemos”, ressaltou.

 

Forças de segurança

Além dos médicos voluntários, profissionais da segurança pública, como bombeiros e policiais militares também estão auxiliando na vacinação que ocorre no estacionamento do Serra Dourada.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Pedro Nimersom Neri, os profissionais têm atuado no sentido de organizar a triagem da população, bem como no trânsito da região, juntamente com equipes da Secretaria de Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

 

 

Rosane Rodrigues da Cunha 
Assessoria de Comunicação

SBD-GO


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.