SBD-GO
NOTÍCIA


08
Jun

EM LIVE DA SBD-GO, DERMATOLOGISTAS FALAM SOBRE O PEELING DE FENOL






Especialistas mostraram os benefícios e os cuidados necessários com esse procedimento



Peeling de fenol foi o assunto da live da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) realizada na quarta-feira (2), no perfil da entidade no Instagram (@sbdgo). 



Os convidados para explicar sobre o procedimento foram os médicos dermatologistas Zeisa Hohl (CRM/GO 6585 - RQE 467 - @drazeisahohl) e Luiz Fernando Fleury (CRM/GO 8634 - RQE 4783 - @luizfernandofleury).



Os peelings descamam a pele, mas, no fenol, esse processo é mais profundo. “Os peelings podem atuar desde as camadas medianas da pele até as mais profundas. O de fenol atinge a derme. Então, é uma troca intensa de pele”, explicou Luiz Fernando, coordenador de Cirurgia Dermatológica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), professor de Dermatologia da mesma instituição e mestre em Dermatologia pela Universidade de São Paulo (USP).



O resultado disso, segundo relatou Zeisa, é um bom e duradouro efeito de rejuvenescimento, com estimulação de colágeno e proteínas. “Ele faz uma remodelação total da derme. O que antes precisaríamos de vários tratamentos, poderemos atingir com o peeling de fenol em menos sessões”, afirmou ela, que também é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).



Além do rejuvenescimento, o peeling também pode ser indicado para cicatrizes de acne, manchas e rugas na região perioral (ao redor da boca).



Os cuidados 



O peeling de fenol requer muitos cuidados após a realização. Nos primeiros dez dias, a pele fica vermelha e inchada, o que pode assustar os pacientes, mas é algo normal. Além disso, é preciso ter o acompanhamento diário com o dermatologista.



A recomendação adequada do procedimento é essencial. De acordo com Zeisa Hohl, pessoas de pele clara são as mais beneficiadas, pois, para quem tem pele mais escura, há o risco do peeling gerar manchas. “Falamos sobre todos esses cuidados não para assustar, mas para a pessoa avaliar se está realmente preparada”. 



É por isso que é necessária uma análise das condições do paciente, tanto de saúde física quanto mental. “É um procedimento para ser feito por quem entende de pele. É um peeling que precisa ser monitorado, até mesmo quanto à saúde cardíaca. Não precisa ter medo, mas é necessário estar bem instruído”, alertou Luiz Fernando.



Você pode conferir a live completa no Instagram da SBD-GO: bit.ly/2Rm4gyI



Todas as quartas-feiras, a Sociedade realiza lives sobre diversos assuntos. Participe!


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.