SBD-GO
NOTÍCIA


29
Jun

SBD-GO REITERA A IMPORTâNCIA DA REALIZAçãO DE PROCEDIMENTOS ESTéTICOS COM PROFISSIONAIS HABILITADOS



SBD-GO reitera a importância da realização de procedimentos estéticos com profissionais habilitados 



Sempre atenta e trabalhando pela segurança do paciente, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) reitera a importância da realização de procedimentos estéticos apenas com profissionais habilitados.


Casos recentes divulgados pela imprensa, mostrando o drama enfrentado por pessoas que sofrem com mutilações e sequelas físicas e emocionais após se submeterem a esses procedimentos com não médicos, reforçam a importância dos cuidados na escolha dos profissionais.


A SBD-GO reafirma a necessidade de os pacientes verificarem a formação do profissional que vai atendê-los e não se deixarem iludir por falsas promessas de resultados divulgados em redes sociais.


Para saber se o profissional é médico, basta acessar o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) - www.cremego.org.br - e conferir se ele está regularmente inscrito e se tem Registro de Qualificação de Especialista (RQE). 


Para conferir se é especialista em dermatologia, acesse também o site da SBD-GO: www.sbdgo.org.br.


Valorize a sua saúde. Diga “não” ao exercício ilegal da medicina, que tem causado mortes, danos à saúde e à autoestima de milhares de pessoas.  



Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO)



Confira os casos mais recentes envolvendo procedimentos estéticos realizados por não médicos



23/03/21 - A influenciadora Val Buoy viralizou ao publicar fotos de seu rosto deformado por conta de uma harmonização facial feita por um dentista. O procedimento foi realizado há dois anos e Val ainda segue em tratamento para se livrar das sequelas. O tratamento é coordenado por uma dermatologista e um cirurgião plástico de Goiânia.


01/05/21 - Ronilza Johnson, de 46 anos, morreu após ter complicações causadas por um procedimento estético para aumentar o bumbum feito em uma clínica clandestina de Anápolis. Os responsáveis pelo atendimento a Ronilza foram um biomédico e um estudante de medicina na Bolívia.


02/05/21 – O programa Fantástico/TV Globo divulgou uma ampla reportagem com pacientes denunciando a dentista Giselle Gomes, de Campos dos Goytacazes (RJ), após apresentarem deformações decorrentes de procedimentos de harmonização facial feitos pela profissional.


20/06/21 – Uma nova reportagem do programa Fantástico/TV Globo trouxe mais denúncias de pacientes que tiverem os rostos deformados e ainda convivem com sequelas de procedimentos estéticos feitos por odontólogos. A matéria apresentou um dossiê mostrando que dentistas estão realizando cirurgias estéticas ilegalmente.


22/06/21 – Matéria do Portal G1/TV Anhanguera relatou que o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) proibiu o dentista Frederico Machado de exercer a profissão pelo período de 30 dias após ele ser denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) pela realização de procedimentos restritos a médico.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.