SBD-GO
NOTÍCIA


01
Jul

SBD-GO RECEBEU DERMATOLOGISTAS PARA EXPLICAR SOBRE TéCNICAS COMBINADAS DE REJUVENESCIMENTO






Em live, médicas mostraram ao público como atuam o botox, os bioestimuladores de colágeno e o ácido hialurônico



Na quarta-feira (30), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-GO) realizou uma live sobre as técnicas combinadas de rejuvenescimento, como botox, bioestimuladores de colágeno e ácido hialurônico. 



A apresentação, que foi transmitida pelo perfil no Instagram da entidade (@sbdgo), contou com a participação das médicas dermatologistas e membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Izabella Bomfim (CRM/GO 19737 - RQE 13948 - @minhadermatologista) e Jacqueline Almeida Melo (CRM/GO 13364 - RQE 12128 - @drajacquelinemelo).



De início, Izabella esclareceu sobre a importância de combinar todos os procedimentos já citados, porque cada um deles irá agir em um determinado processo de envelhecimento. “O envelhecimento é extremamente complexo. A estrutura óssea muda, também a pele, a gordura e os músculos. Então, nós, dermatologistas, somos os gerenciadores do seu processo de envelhecimento”. 



Jacqueline lembrou que esses procedimentos irão variar de acordo com a estrutura do rosto de cada paciente. “Algumas pessoas ficam bonitas com um ‘bocão’, já outras não”, exemplificou. 



Por isso, segundo as médicas, durante a consulta é essencial ouvir a queixa do paciente e acolhê-lo. Depois, analisar cada terço da face para verificar qual o melhor procedimento a ser realizado.



Botox



A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é aplicada nos músculos e atua para diminuir a força deles, tratando as rugas dinâmicas, que são as que aparecem com as expressões faciais. 



“O melhor momento de aplicar o botox é quando as linhas (de expressão) ainda não são tão marcadas. Isso impede que elas piorem”, explicou Izabella Bomfim, acerca do chamado “botox preventivo”. 




Bioestimuladores de colágeno



Os bioestimuladores de colágeno são outros aliados nas técnicas de rejuvenescimento. Eles podem ser utilizados para a reestruturação do rosto e para a reposição de gordura. 



Esse produto existe na forma de injetável e de fios de bioestimulação, além de ter sua produção estimulada com o uso de tecnologias, como o ultrassom microfocado. 



 

Ácido hialurônico



O ácido hialurônico é uma substância que já é produzida pelo corpo. Então, as dermatologistas esclareceram que, mesmo os ácidos sintéticos (que são os aplicados), são seguros. 



Esse produto tem como função tanto hidratar a pele, quanto volumizar regiões. Existem vários tipos dele, adequados para cada área do rosto. 



O importante, segundo as médicas, é realizar essas técnicas de rejuvenescimento com profissionais especializados. “Os procedimentos estão banalizados. Até os minimamente invasivos têm ricos. Por isso, é preciso conhecer bem o profissional para você se sentir seguro”, alertou Jacqueline. 



A live completa permanece gravada no perfil @sbdgo. Confira pelo link: bit.ly/3dwDgV5



O projeto de lives da SBD-GO traz um novo assunto a cada quarta-feira, sempre com dermatologistas abordando os temas em um bate-papo agradável e cheio de informações importantes para os colegas médicos e pacientes. Acesse @sbdgo, acompanhe e participe enviando perguntas e comentários.



ENTRE EM CONTATO

FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2017 - Todos os direitos reservados.