SBD-GO
NOTÍCIA
22
Jul
SBD-GO convidou especialistas para mostrar como a harmonização pode gerar resultados naturais
Na live da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) da última quarta-feira (21), realizada no perfil da entidade no Instagram (@sbdgo), especialistas abordaram vários aspectos, responderam perguntas do público e esclareceram mitos sobre a harmonização facial e corporal.
A apresentação foi realizada pelas médicas dermatologistas e membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Isadora Paiva (CRM/GO 13750 – RQE 8057 @isadorapaivadermato) e Camyla Pedrosa (CRM/GO 8228 – RQE 4576 @dracamylapedrosa).⠀
Elas iniciaram a conversa mostrando que harmonizar não é apenas usar preenchimentos, algo que foi banalizado, de acordo com as médicas, e o principal motivo de muitas pessoas terem medo da harmonização.
“Harmonizar é avaliar o rosto em todos os aspectos, ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos, fazendo com que o paciente fique melhor, mas não outra pessoa”, afirmou Camyla, que também é membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD).
Isadora relatou que costuma iniciar os tratamentos com a amenização da flacidez. Já Camyla prefere começar pelos procedimentos que atuam nas rugas e na sustentação. Contudo, elas ressaltaram que os protocolos são específicos para cada paciente.
“Harmonização também não é só botox. São meses de tratamento para gerar um processo de envelhecimento natural e bonito. São resultados únicos e nós (dermatologistas) estudamos muito para praticar essas técnicas”, explicou Isadora, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Harmonização corporal
As práticas de harmonização também podem ser utilizadas no corpo, como nos tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada e estrias. Nesses casos, de acordo com as médicas dermatologistas, é ainda mais necessário unir várias técnicas.
Contudo, como alertou Camyla Pedrosa, a cooperação do paciente também é essencial. Sem uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos, os resultados dos procedimentos podem não ser os desejados.
“Os melhores resultados chegam para quem faz tratamentos multidisciplinares, como com nutrólogo, nutricionista e com atividade física regular. Assim, conseguimos refinar o que o paciente conquista na academia, por exemplo, ao tratar aquela gordura bem localizada”, acrescentou Isadora Paiva.
A live permanece gravada no perfil @sbdgo. Confira: https://www.instagram.com/p/CRm2lUlhqZq/
A SBD-GO realiza lives como essa, sobre diversos assuntos da dermatologia, todas as quartas-feiras. Participe!