SBD-GO
NOTÍCIA


19
Aug

EM LIVE DA SBD-GO, ESPECIALISTAS EXPLICARAM SOBRE QUEDA DE CABELO E IMPLANTE CAPILAR






Diagnóstico, tratamento e o procedimento de implante foram os principais tópicos da conversa entre dermatologistas



Todo o processo do diagnóstico da queda de cabelo até o implante capilar foi abordado na live da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO), na quarta-feira (18), pelo perfil no Instagram da entidade: @sbdgo.



Para conversar sobre o assunto, foi convidado o médico dermatologista Luiz Fernando Fleury (CRM/GO 8634 - RQE 4783 - @luizfernandofleury), que comentou sobre o quão complexo é obter o diagnóstico da queda dos fios. “Precisamos avaliar bem a causa, com exame de sangue, exame clínico, dermatoscopia e, assim, indicar o tratamento”, ressaltou ele, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), coordenador de Cirurgia Dermatológica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina da UFG (FM/UFG) e mestre em Dermatologia pela Universidade de São Paulo (USP).



Também esteve presente a médica Lorena Dourado (CRM/GO 11663 - RQE 7207 - @dralorenadourado), que tem título de especialista em Dermatologia pela SBD e pelo MEC, cursou tricologia na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e na Universidade de São Paulo (USP) e é coordenadora do ambulatório de cabelos da UFG. Ela comentou sobre os fatores que podem gerar a queda de cabelo mais comum, chamada de eflúvio. São eles: perda de peso de forma rápida, cirurgias e infecções.



O tratamento da queda dependerá de cada causa. O resultado também será influenciado por questões, como idade, gênero e predisposição genética.  “A resposta do tratamento não é de um dia para o outro, é um processo lento até o cabelo engrossar novamente e voltar a ter volume. É preciso ter paciência e persistência”, lembrou Lorena.



Um desses tratamentos é o implante capilar. Luiz Fernando explicou sobre as diversas técnicas que podem ser usadas. Basicamente, trata-se da retirada de folículos de regiões que não tendem a ter queda de cabelo (como a nuca) e o transplante para as áreas sem fios. Contudo, os dermatologistas alertaram que só o implante não basta. Para que ele seja eficaz, o paciente deve seguir um tratamento clínico antes e depois do procedimento. 



Você pode conferir a live completa no Instagram da SBD-GO: bit.ly/3mfFnBy



Em todas as quartas-feiras, a Sociedade realiza apresentações como essa, abordando diversos assuntos da dermatologia. Participe!


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.