SBD-GO
NOTÍCIA


28
Sep

CONFIRA CARTILHA SOBRE HANSENíASE DESENVOLVIDA COM O APOIO DA SBD-GO



Com uma história em quadrinho, o material mostra os sintomas, formas de diagnóstico e tratamento da doença



A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) apresenta a cartilha “Hanseníase tem cura”, que foi elaborada com o apoio da 2ª Secretária da entidade, Ana Lúcia Osório Maroccolo de Sousa.



Produzida no formato de história em quadrinho, com a família do tradicional personagem goiano “Cabeça Oca”, a cartilha foi desenhada pelo cartunista Christie Queiroz e faz parte do “Projeto Universidades - enfrentamento da Hanseníase no Estado de Goiás - 2020-2021”. 



De forma didática e divertida, o material apresenta os principais sintomas da doença, como manchas arroxeadas, falta de sensibilidade e dores pelo corpo. Também mostra como é feito o diagnóstico, o tratamento e alguns dados acerca da Hanseníase.



Os personagens até mesmo são impactados pelo preconceito que envolve o problema, mas logo são esclarecidos pela médica da historinha de que a Hanseníase tem cura. 



Ao final da cartilha, são disponibilizadas algumas atividades, como jogo de sete erros. É o material perfeito para explicar, para toda a família, sobre a Hanseníase.


Clique aqui e confira a cartilha completa.



FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.