SBD-GO
NOTÍCIA


28
Oct

29 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA PSORíASE



O Dia Mundial da Psoríase, celebrado em 29 de outubro, marca o encerramento da campanha de conscientização sobre a doença, que é realizada neste mês.


A psoríase é uma doença crônica inflamatória, mas não contagiosa, que provoca alterações na pele, unhas, couro cabeludo e até nas articulações. 


Os principais sintomas envolvem lesões rosadas ou avermelhadas na pele, que costumam ser acompanhadas por placas de escamas brancas. Além disso, essas lesões causam dor, coceira e sensação de ardor. 


Outros sinais são: rigidez ou sensibilidade nas articulações; inchaços nos dedos; fadiga, manchas avermelhadas sob as unhas; e desprendimento das unhas, entre outros.


Ainda não há o conhecimento de um único fator gerador da doença. No entanto, os especialistas costumam apontar como causa um distúrbio do sistema imunológico que ataca as células da pele. 


A psoríase afeta muito a qualidade de vida dos pacientes, mas existem tratamentos. Eles são prescritos de acordo com a condição de saúde de cada pessoa.


O médico dermatologista é o especialista adequado para orientar acerca dos cuidados e tratamentos.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.