SBD-GO
NOTÍCIA


13
Feb

NOVA DIRETORIA DA SBD-GO é OFICIALMENTE EMPOSSADA






O médico dermatologista Marco Henrique Chaul foi oficialmente empossado na presidência da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO), para a gestão 2023/2024, durante solenidade realizada em Goiânia no dia 10 de fevereiro e que marcou também a comemoração do dia do Dia do Dermatologista, celebrado em 5 de fevereiro.



Eleito em agosto de 2022, Marco Chaul sucede a Eduardo Miranda Álvares, que presidiu a SBD-GO na gestão 2021/2022. Sem poder participar da solenidade devido a um compromisso já agendado, Eduardo Álvares gravou um vídeo parabenizando os colegas e desejando sucesso aos novos diretores.



Na vice-presidência da SBD-GO está a médica dermatologista Ana Maria Quinteiro Ribeiro. As dermatologistas Anamélia Miranda de Castro e Lorena Dourado Alves respondem, respectivamente, pela secretaria e tesouraria. Eduardo Miranda Álvares é o novo delegado da SBD-GO.



Dentre os desafios e projetos da nova gestão estão a valorização da especialidade e uma maior aproximação entre a SBD-GO, os médicos dermatologistas e a sociedade goiana. Na posse, o presidente agradeceu a confiança dos colegas que o elegeram e o apoio dos que integram a nova diretoria e falou sobre as expectativas em relação à revisão pelo Conselho Federal de Medicina da resolução sobre publicidade médica.



Homenagem


Além da posse oficial, a solenidade também foi marcada por uma grande confraternização entre os dermatologistas e uma homenagem especial a um dos pioneiros da dermatologia em Goiás e ex-presidente da SBD-Go na gestão 2001/2002, Aiçar Chaul. 



Um pouco do trabalho de Aiçar Chaul na dermatologia foi destacado em depoimentos apresentados em vídeo. A secretária da SBD-GO, Patrícia Castanheira, e os médicos Rafael Junqueira e Hugo Junqueira, ex-presidentes da Sociedade, e Mayra Ianhez falaram sobre o trabalho dele, a convivência com os residentes e a grande dedicação à especialidade. O atual presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e ex-aluno de Aiçar Chaul, Heitor Gonçalves, também destacou o papel do homenageado como uma referência na dermatologia em Goiás e no Brasil. 



Goiano de Morrinhos, Aiçar Chaul formou-se em medicina em 1968, na Universidade Federal de Goiás. Especialista em dermatologia, ele também é pós-graduado em medicina tropical e saúde coletiva e foi o fundador do serviço de dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Em 2020, foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico.



Aiçar Chaul recebeu da SBD-GO uma placa com os seguintes dizeres:


Dr. Aiçar Chaul,


Nossa homenagem e gratidão pela dedicação exemplar à Dermatologia goiana e brasileira. 


O sr. sempre será uma referência para todos nós!


Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás



Patrocínio


A solenidade teve o apoio da Farmácia Artesanal, representada por seu fundador Evandro Tokarski, que cumprimentou a nova diretoria e todos os dermatologistas pelo dia dedicado aos especialistas. Além da Farmácia Artesanal, a SBD-GO conta com o apoio da Loreal DCA e da Innovapharma, empresas que vêm contribuindo para que a Sociedade possa investir na atualização profissional dos sócios por meio da promoção de jornadas e cursos práticos.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.