SBD-GO
NOTÍCIA


31
Dec

VERãO NO BRASIL TEM OS MAIORES íNDICES DE RAIOS UVA E UVB



    Este ano o verão veio com tudo e especialistas do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) alertam que até a próxima semana os raios ultravioletas atingirão níveis extremos em várias regiões do Brasil.
Para entender melhor como se proteger dos raios UVA E UVB é bom saber quais são as diferenças entre eles. O Primeiro tipo é o mais grave, pois pode alterar o DNA da célula e a partir desta mudança existe uma probabilidade maior da existência de um possível câncer. O segundo tipo penetra superficialmente a pele e pode causar queimaduras e vermelhidão.    
    Tanto um quanto outro pode contribuir para o aparecimento do câncer de maior incidência no país – o câncer da pele. Esta doença é responsável por 25% dos casos diagnosticados no Brasil.
Para se proteger dos raios ultravioletas é recomendado que a exposição ao sol seja até as 10h00 e após às 16h00. Além disso, o uso de protetor solar é obrigatório e deve ser aplicado de 2 em 2 horas, roupas com fotoproteção, chapéus e muita hidratação também fazem parte dos cuidados.


FALE CONOSCO




(62) 3251-6826


contato@sbdgo.org.br


Av. Portugal, Qd. L29, Lt. 1E, 15° Andar, Sala B1509, Cond. Órion Business & Health Complex, Setor Marista. CEP: 74150-030 - Goiânia - GO


2024 - Todos os direitos reservados.